A Delegacia Especializada Defesa do Consumidor junto com a Vigilância Sanitária de Várzea Grande realizaram, ontem, a apreensão de mais de 600 quilos de carnes, em um supermercado do município. A fiscalização acontece em vários pontos da cidade em cumprimento de determinação do Ministério Público Estadual.
Foram apreendidos 148 quilos e 400 gramas de carne bovina imprópria para o consumo humano, 44,4 quilos frango descongelado, 32 quilos de fígado bovino descongelado, 60,8 quilos de carne salgada sem registro no estoque, 10 quilos de carne moída em estoque, 40 quilos de coxas, 11 asas de frango e mais de 15 quilos de peito de frango descongelados, 225 quilos de linguiça, salames e charques sem registro no município. Também foram apreendidos queixos, presuntos, iogurtes, mandiocas e outros produtos acondicionados de forma irregular, quebrados ou danificados.
De acordo com a Vigilância, os produtos estavam mal acondicionados e em desacordo com a legislação. Com base neste fato, a Delegacia do Consumidor abrirá inquérito policial.