PUBLICIDADE

Delegacia de Roubos e Furtos prende 128 criminosos na capital

PUBLICIDADE

A meta estabelecida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de 15 prisões por equipe policial superou a expectativa e alcançou o número de 128 presos por crimes praticados contra o patrimônio. As prisões são frutos de investigações consolidadas nos últimos 45 dias.

Os presos são autores de crimes como latrocínios, tentativa de latrocínio, roubos em residências, ônibus coletivos, comércios e cargas – entre elas dois carregamentos de cigarros recuperados – além dos furtos em apartamentos mediante escalação de prédios, e outros.

A delegada da Derf, Elaine Fernandes da Silva, destacou o comprometimento de toda a equipe da unidade, que em muitos trabalhos autuou em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, dentro do projeto “Força Pela Paz”. “São guerreiros que não têm dia e nem noite para o enfrentamento da criminalidade em uma capital com quase 600 mil habitantes”.

A delegada Núbya Beatriz destacou que, além dos latrocínios, foram priorizadas as investigações de roubos de cargas, roubos de residências, comércios e ônibus coletivos. “Ao longo desses meses conseguimos bons resultados”, disse.

A Derf trabalha com seis delegados, 24 investigadores e 12 escrivães nas investigações operacionais, além de 4 investigadores no núcleo de inteligência. Outros dois delegados atuam na finalização de todos os procedimentos de prisão em flagrante recebidos do Plantão de Cuiabá e outro no cumprimento de demandas do Ministério Público.

Tratado como prioridade da Derf, os casos de latrocínios têm máxima atenção das equipes policiais. Mesmo que o crime fique em um dos cartórios, o empenho no esclarecimento é de toda a delegacia, cujas equipes se juntam para de imediato acompanhar o local de crime e iniciar as diligências de campo determinadas pelos delegados, com suporte do Núcleo de Inteligência, que tem papel primordial na investigação. 

“É prioridade máxima dessa delegacia. Nossos policiais acompanham desde o local de crime e iniciam as diligências de forma ininterrupta para prender em flagrante os suspeitos”, reiterou a delegada Elaine Fernandes.

Assim ocorreu o esclarecimento da tentativa de latrocínio praticada contra um casal, no dia 13 de maio, no bairro Areão. A unidade trabalhou para identificação e prisão dos criminosos. O crime ocorreu por volta das 7h e às 14h todos os três suspeitos estavam detidos na Derf.

A delegada lidera dessa investigação. Ela destacou a harmonia entre as equipes, que faz o diferencial no trabalho executado pela Derf e assim como o comprometimento de todos para os resultados alcançados. “Gostaria de enaltecer o trabalho investigativo realizado pelos nobres guerreiros, que compõem a equipe a qual eu tenho grande orgulho de pertencer. Agradeço o apoio constante do núcleo de inteligência da Derf, sem o qual não alcançaríamos o resultado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso motociclista por empinar em área próxima à escola em Nova Mutum

O motociclista, de 31 anos, foi preso por policiais...

Preso homem investigado por castração clandestina de gatos em Mato Grosso

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela...

Quatro presos no Nortão por se passarem por delegados e procurador federal

Policiais militares de Alta Floresta prenderam quatro homens, esta...
PUBLICIDADE