O prefeito licenciado Marino Franz conversou, esta manhã, com o delegado Marcelo Torahcs sobre a mudança de seda da delegacia municipal de Polícia Civil. Está sendo analisado um imóvel maior, com melhor estrutura para a unidade atender a população. Até o final de junho deve ser definido. “Fiz uma visita de cortesia, uma vez que eu estou afastado, e dei minha palavra que até o final do mês de junho nós vamos definir a transferência da delegacia para um local mais adequado”, garantiu Marino.
O delegado Marcelo Torhacs confirmou que vários prédios públicos foram colocados a disposição para serem analiados. O que melhor atende as necessidades da polícia é o da antiga prefeitura. “A delegacia precisa de um prédio amplo, que tenha um bom estacionamento, aja vista que a gente tem um grande número de veículos e motos apreendidos. Além do que cada escrivã necessita de uma sala particular. De todos os prédios vistoriados por nós o que melhor atende nossas necessidades é o da antiga prefeitura. A gente ficaria com a metade do prédio e a outra metade seria destinada para outros órgãos importantes do município”, explicou o delegado.
O secretário de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, disse que não há consenso, por enquanto, na transferência da delegacia para a antiga prefeitura.