A delegacia regional da Polícia Federal em Sinop, que atenderá mais de 30 municípios do Nortão, começa a funcionar aos poucos, mesmo sem a inauguração oficial. Só Notícias apurou que amanhã já devem chegar os inquéritos que agora pertencem à circunscrição da delegacia de Sinop, assim como as “noticias-crime”, que são futuros inquéritos. O acesso ao sistema não será imediato pois são necessários implantar alguns procedimentos.
As providências para o funcionamento da delegacia estão sendo tomadas em caráter de urgência. Na superintendência em Cuiabá, estão sendo tomadas medidas complementares para definir o funcionamento da delegacia no Nortão.
O delegado já foi designado e, conforme Só Notícias informou em primeira mão, é Paulo Maurício de Mello, concursado em 2004. Duas escrivãs também foram nomeadas: Marta Regina de Azevedo Saraiva e Djane Amaral Medeiros. Um escrivão experiente de Cuiabá, que trabalha há vários anos na PF será remanejado para Sinop.
Só o Nortão ainda estava sem delegacia da Polícia Federal. As de Cáceres, Barra do Garças e Rondonópolis estão em funcionamento há vários anos. De acordo com uma fonte, os nomeados para trabalhar na regional ficarão lotados por pelo menos 36 meses em Sinop e depois haverá rodízio.