A delegacia da Polícia Federal de Sinop será inaugurada na quarta-feira (3), às 10h, pelo diretor geral da PF, Luiz Fernando Correa e o diretor de combate ao crime organizado, Roberto Troncon Filho. A delegacia funciona no antigo Hotel Celeste (avenida das Figueiras, centro) que foi totalmente readequado. Quartos e apartamentos foram transformados em gabinetes para delegado, escrivães, policiais, núcleos de operações, inteligência, imigração e alojamentos. A delegacia sinopense não terá celas. O sistema de informática e comunicação interna foram implantados. No lado externo, a segurança foi reforçada com muro de aproximadamente 3 metros e cerca elétrica.
Na mesma solenidade, o diretor empossará o delegado Paulo Mauricio Mello como chefe da delegacia sinopense. Ele está na cidade há alguns meses. O efetivo da delegacia não foi informado. A abrangência será em aproximadamente 30 municípios da região Norte, no eixo a partir de Lucas do Rio Verde até Guarantã do Norte. A delegacia já está emitindo passaportes e, com isso, as pessoas que residem na região deixam de ir até Cuiabá para solicitar o documento.
Antes mesmo de ter a sede inaugurada, a Polícia Federal passou a atuar em Sinop. Mês passado, conforme Só Notícias já informou, apreendeu mais de 40kg de drogas transportados em uma caminhonete, na BR-163, e duas pessoas foram presas.