PUBLICIDADE

Delegacia da Mulher assume caso de homem que matou namorada e forjou suicídio em MT

PUBLICIDADE

O suspeito de ter matado a namorada e forjado suicídio, um homem de 23 anos, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. O delegado João Romano, que estava de plantão no dia do crime, afirmou que os fatos foram suficientes para a prisão em flagrante e representar por uma prisão provisória.

Ele é acusado de ter assassinado a companheira, Thais de Jesus da Luz, 20 anos, na residência onde moravam, no bairro Jardim Paraíso. O crime ocorreu no domingo (23) e a transferência foi, ontem à tarde. “O procedimento já foi encaminhado para a Delegacia da Mulher. O que veio até mim me faz ter a convicção de que houve um homicídio e não suicídio como foi sustentado pelo indivíduo que foi autuado a princípio”.

Segundo o delegado, ele relatou que chegando à residência do casal teria observado a vítima pendurada em um fio em uma cena característica de enforcamento. “Ele disse que tentou promover o salvamento da vítima porque segundo ele ainda apresentava sinais vitais. No entanto, não conseguindo, solicitou presença dos bombeiros que encaminharam a vítima até o hospital. Mas, as informações que temos é que a vítima já estaria morta. Claro que isto ainda tem que ser apurado”.

Para o delegado, a versão apresentada pelo suspeito não se sustenta. “Não se sustenta face aos indícios colhidos em contrário. O instrumento utilizado, a compleição física da vítima, a altura que ela teria escolhido para praticar este possível suicídio, as lesões encontradas no corpo da vítima, que sugerem estrangulamento, quando uma outra pessoa participa ativamente em forma de execução. São várias as evidências colhidas para contraditar esta versão inicial do suicídio”.

O pedido de conversão do flagrante em prisão provisória, segundo o delegado, tem como objetivo garantir que o suspeito fique detido por mais tempo detido para conclusão do inquérito. O suspeito foi conduzido ao CDP e ficará à disposição do Judiciário. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE