Polícia

Defensivos agrícolas apreendidos em Sorriso estão avaliados em mais de R$ 1 milhão, aponta Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, hoje, que os defensivos agrícolas apreendidos em ação integrada com a Polícia Militar, último fina de semana, em Sorriso estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão. Os produtos são clandestinos e foram encontrados, no Distrito Industrial, em Sorriso.  A operação conforme Só Notícias já informou, resultou na prisão de um homem de 23 anos e apreensão de um menor de 15 anos, detidos por contrabando ou descaminho e crime contra o meio ambiente. O adulto também responderá por corrupção de menores.

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência no distrito de Primaverinha, pertencente ao município de Sorriso e cerca de 30 quilômetros de Lucas do Rio Verde, onde estavam utilizando o local para armazenar e manusear defensivos agrícolas de forma clandestina.

Foram apreendidos 14 sacos contendo envelopes de benzoato, 5 sacos grandes de diversos agrotóxicos, 2 caixas com diversos fungicidas, 1 saco de estopa contendo grânulos fechados sem identificação, 11 sacos abertos com diversos grânulos sem identificação, 26 galões brancos de vinte litros cada de glifosato, 24 galões de cinquenta litros escritos “bio nutre foliar”, entre outros materiais.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Sinop.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)