quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Decretada prisão temporária de PMs investigados em caso de homem decapitado

PUBLICIDADE

A Justiça sinopense acatou o pedido protocolado pela Polícia Civil de prisão temporária (30 dias) do cabo PM, César Fernandes Ventura, e do soldado da PM, José Paulo Silva e Souza. O mandado, de acordo com o delegado Joacir Batista, foi emitido ontem, no final do dia. Os dois policiais já cumprem prisão administrativa no Comando Regional, mas agora serão transferidos para a cadeia de Santo Antônio de Leverger, onde ficam os PMs acusados de crimes. A transferência deverá acontecer ainda hoje. Somente após o deslocamento deles, o delegado irá iniciar as oitivas com as testemunhas.

Os militares são investigados pela morte do operador de máquinas, Juarez Rodrigues, 26 anos, ocorrida em outubro. O trabalhador foi decaptado. O pedido foi protocolado no dia 26 de outubro e, na mesma semana, o Ministério Público Estadual se manifestou favorável a prisão dos PMs. As prisões tem como objetivo facilitar as investigações do delegado.

Na última semana, conforme Só Notícias informou, foi concluído o lado que apura as circunstâncias da morte de Juarez.  Duas hipóteses foram apontadas. A primeira é a de que o rapaz foi levado até o rio e teve a cabeça cortada no local. Em seguida, o corpo foi enterrado e a cabeça jogada na água para atrapalhar a identificação e as investigações. A segunda é a de que Juarez teria recebido um tiro na cabeça, em seguida foi decapitado e o membro ocultado (até hoje não foi encontrado).

O corpo do operador de máquinas foi encontrado no dia 23 de outubro, por familiares, próximo a ponte do rio Nandico, cerca de 200 metros da BR-163. Um dia antes, foi encontrado a primeira pista: sinais de sangue nas proximidades do local onde o corpo estava enterrado. Irmãos seguiram os sinais e chegaram a um determinado ponto onde havia cal e a terra estava fofa. Cavaram e encontram o corpo, reconhecido por alguns sinais. Equipes dos bombeiros e policiais estiveram no rio tentando localizar a cabeça da vítima, mas não encontraram.

Juarez era solteiro e trabalhava como operador de máquinas.

(Atualizado às 10h07)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE