PUBLICIDADE

Data de inscrições para concurso de soldado PM ainda não foi definida

PUBLICIDADE

A data de abertura das inscrições para o concurso de soldado da Polícia Militar de Mato Grosso ainda não foi definida. Um novo edital está sendo elaborado, pois o Governo do estado decidiu fazer algumas modificações no primeiro edital que já estava pronto. Neste, exigia-se do candidato que tivesse apenas o 1º grau escolar concluído, mas o edital foi reformulado prevendo que candidato tenha o 2º grau concluído.

O novo edital, elaborado pelo CCDPPM (Centro de Capacitação, Desenvolvimento e Pesquisa da Polícia Militar), está aguardando a aprovação do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi e do comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Leovaldo Sales.

Ao todo, 200 vagas, para os postos policiais de Sinop e Água Boa. Se o concurso for aprovado, as provas devem acontecer no mês de setembro e os policiais formados no Comando Regional em Sinop poderão ser encaminhados para os municípios vizinhos que compõem a área de abrangência sendo Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Sorriso e Juara, se necessário.

Hoje, Sinop sofre uma deficiência de soldado. São 134 trabalhando em turnos de 30 PMs por dia, uma média de 1 soldado para cada grupo com aproximadamente 600 pessoas. O candidato aprovado para o concurso de soldado PM passa por um treinamento teórico e prático que leva de 6 a 8 meses. Durante esse período, ele recebe uma ajuda de custo em torno de R$ 600 e, no caso do aluno que não tem residência (quando é deslocado para o interior), este fica alojado no quartel da polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE