PUBLICIDADE

Curso de formação de sargentos é adiado a pedido do Ministério Público

PUBLICIDADE

O Curso de Formação de Sargentos, previsto para ser iniciado no próximo dia 2 de abril, foi adiado. O adiamento partiu de uma recomendação do Ministério Público Estadual, acatada nessa sexta-feira, pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Através do ofício 01/2007, o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho recomenda à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública “a imediata suspensão do ato convocatório de matricula”.

“A manifestação da Procuradoria Geral do Estado foi pelo acatamento da recomendação e, à Sejusp, cabe dar cumprimento à recomendação da PGE. No entanto, entendo que essa polêmica já se arrasta há tempos e já passou da hora de ser resolvido. Como também entendo que se não for para oferecer o curso a todos os inscritos, que seja feito então um novo concurso, estabelecendo um determinado número de vagas e oportunizando a todos os cabos e soldados, que tenham os cinco anos de polícia exigidos, o direito a concorrer”, propõe o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

Na avaliação de Brito, “é preciso acabar com essa guerra de liminares e fazer prevalecer que as vagas sejam ofertadas aos que se esforçarem e conquistarem os melhores resultados para fazer o curso”, disse ele. Além da recomendação do Ministério Público, a Sejusp aguarda ainda uma revisão pedida pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública à PGE dos pedidos de inclusão no Curso de Sargentos. Ao todo, 212 indeferimentos estão passando por nova análise da PGE.

No mesmo documento em que pede a suspensão do início do curso de sargentos, o Ministério Público, através da 8ª Promotoria de Justiça Cível – Fazenda Pública, solicitou ainda uma estimativa do impacto orçamentário-financeiro para o sistema caso sejam admitidos no curso de formação de sargentos da PM todos que obtiveram nota igual ou maior a cinco, desconsiderando-se o teste de aptidão física. Carlos Brito solicitou ao Comando da Polícia Militar que encaminhe as informações solicitadas ao Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE