PUBLICIDADE

Cuiabá: vistoria aponta que sete casas noturnas estão irregulares

PUBLICIDADE

A equipe de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá já vistoriou 12 casas noturnas, em dois dias. Dessas, sete estão irregulares e cinco regulares. Cinco delas apresentaram todos os documentos, cinco não apresentaram nenhum documento e outras duas apenas o alvará de funcionamento.

Nesta primeira etapa, os fiscais têm observado se os estabelecimentos possuem alvará de funcionamento, alvará sanitário e alvará do Corpo de Bombeiros, documentações necessárias para a atividade e alertado os proprietários sobre a necessidade de se regularizarem.

A partir da próxima semana, a equipe voltará às ruas, desta vez acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (Crea) e da Vigilância Sanitária, que, juntos, integram a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

Os proprietários que não cumprirem as normas serão notificados e terão um prazo para se adequar. Caso permaneçam irregulares, poderão ser multados e ter o estabelecimento fechado.

A vistoria rigorosa nas casas noturnas cuiabanas atende a determinação do prefeito Mauro Mendes. A intenção é evitar que tragédias como a de Santa Maria (RS), na qual 235 pessoas morreram devido a incêndio em uma boate, ocorram na capital mato-grossense.

A vistoria apontou a existência de 27 casas noturnas na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE