A Polícia Civil de Mato Grosso está avançando nas investigações sobre o sequestro da menina Ida Veronica Feliz, de 8 anos. Hoje, no início da noite, a Gerência de Combate ao Crime Organizado divulgou o retrato falado do acusado de ter entrado na casa da família, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, e ter levado a criança.
De acordo com descrições da principal testemunha do caso, o suspeito é pardo escuro, idade entre 35 e 37 anos, altura entre 1.70 a 1.75 metros, é magro com peso aproximado de 80 quilos, tem olhos escuros, usa cavanhaque. O suspeito bateu na porta da residência perguntando sobre a venda de um terreno em frente à residência e em seguida pediu água e perguntou se havia mais alguém na casa. No instante, a menina Ida apareceu e o suspeitou apontou uma arma de fogo para sua cabeça, puxando a criança para fora da residência.
A testemunha contou ainda que do lado de fora havia uma veículo GM Celta prata, com vidros escuros, que supostamente deu apoio à fuga. Informações podem ser passadas no disque-denúncia 197 da Polícia Civil.
Também hoje, conforme Só Notícias já informou, foi divulgado retrato falado do suspeito de utilizar o celular de uma mulher, na cidade de Matupá (240 km de Sinop), para enviar uma mensagem ao celular da irmã da menina adotiva, na tarde do sequestro. A mensagem de celular dizia que iriam pedir resgate, que não incluísse a polícia no caso, senão matariam a Veroniquinha. O delegado Flávio Stringueta acha que a mensagem foi enviada para despistar a polícia.