Uma carga de três mil caixas de milho em conserva foi apreendida pela Polícia Civil, ontem, em Cuiabá. A carga, de propriedade de mercado atacadista, foi apreendida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, quando seria entregue a um receptador, na capital.
A mercadoria, avaliada em R$ 70 mil, saiu no dia 27 de maio do município de Luziânia, em Goiás. O motorista da indústria disse que ao chegar em Cuiabá recebeu ligação de uma pessoa, se passando por funcionário do mercado, informando que era para descarregar a carga em um galpão em Várzea Grande, pois o depósito do mercado estava lotado.
Conforme o delegado titular da Derf, Roberto Amorim, uma parte da carga foi localizada na avenida das Torres, em um caminhão contratado para transportar os produtos do galpão, na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, onde os policiais encontraram o restante da mercadoria. "Nossos policiais abordaram o motorista quando ele aguardava o receptador próximo ao Jardim Imperial", disse o delegado.
A carga seria entregue a A.M.C., 35 anos, preso em flagrante por receptação. A Polícia Civil ainda investiga como a carga foi desviada e a participação do motorista no possível furto da mercadoria.
O produto estava sem nota fiscal. Ao todo foram recuperados 72 mil latas de milho em conserva.