PUBLICIDADE

Cuiabá: rebelião na cadeia feminina termina depois de 20 horas

PUBLICIDADE

Terminou no final da manhã, após 20h de negociações, o motim no presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. A mobilização começou, ontem à tarde, no raio 4 onde 34 mulheres estão presas. Cerca de 50 pessoas foram rendidas, entre crianças e agentes penitenciários. Elas foram liberadas e receberam atendimento médico. Uma refém disse que faltou água e luz na unidade, durante o período.

As reeducandas pediam o relaxamento no tratamento aos visitantes, que segundo elas, são submetidos a humilhações no momento das revistas, revisão de penas e mudança da atual diretoria. O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh), Paulo Lessa, disse que as reivindicações estão sendo analisadas, mas já anunciou que mudança na diretoria não será atendida, devido ao desempenho, do que avaliou ser um bom trabalho, com apreensões de drogas e celulares.

As revisões das penas foram repassadas para o Poder Judiciário. O secretário disse que não foi informado sobre agressões e humilhações na hora da revista, e que o sistema penitenciário do Estado precisa de mais agentes penitenciários, o que foi pedido ao governador Silval Barbosa, para que nomeie classificados no último concurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE