PUBLICIDADE

Cuiabá: quatro adolescentes são apreendidos portando armas

PUBLICIDADE

Quatro adolescentes entre 13 e 17 anos foram apreendidos portando armas de fogo, na Grande Cuiabá. Dois casos foram registrados em escolas e em um deles um jovem – que não é aluno da unidade – aguardava a saída de um estudante para "um acerto de contas". Somente em Cuiabá, entre janeiro e março, foram apreendidas 21 armas de fogo com adolescentes. Durante todo o ano de 2010 foram 76, e a tendência indica um crescimento na circulação de armas entre jovens, informa o delegado Paulo Roberto Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). As investigações apontam para o uso de armas novas, possivelmente contrabandeadas do Paraguai, ao contrário das armas velhas, com numerações raspadas e oriundas de crimes.

Duas escolas estaduais registraram ocorrências. Na noite de quinta-feira (14), o estudante L.V.V.S., 13, foi denunciado quando mostrava um revólver calibre 32 a 3 colegas no banheiro da unidade. A arma estava sem munição e o menino disse que havia achado ela enrolada em uma folha de caderno, em uma praça próxima da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechand, no bairro Paiaguás. No dia seguinte, a levou na mochila para mostrar aos colegas. A arma ainda foi colocada na mala de outro estudante, até ser escondida próximo a janela de uma das salas. A Polícia Militar foi acionada e fez a condução do menino para a Central de Flagrante. Ele foi ouvido e liberado para os pais.

Em Várzea Grande, por volta das 11h de ontem, um adolescente de 17 anos foi flagrado com uma arma calibre 38, com 3 munições, do lado de fora da Escola Estadual Vanil Stabilito, na Cohab Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande. A apreensão foi feita por Policiais Militares do 4º Batalhão e a arma teria sido roubada de uma empresa de segurança. Segundo declarações do adolescente, ele não estuda na unidade, mas estaria esperando um aluno sair para um "acerto de contas". O jovem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago e depois conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (Deij), para ser ouvido e autuado.

Já o adolescente J.C.A., 17, foi flagrado pela PRF, em um restaurante às margens da BR-364, em companhia de 4 pessoas. O grupo voltava de um passeio a uma chácara e a arma estava dentro do veículo ocupado por eles. O jovem assumiu ser o dono do revólver calibre 32 e disse que o comprou para se defender de assaltantes, pois foi roubado várias vezes.

Outro preso foi o adolescente P.B.S.B., 16, que acabou ferido em uma troca de tiros, no bairro CPA 3, na Capital. Ele foi reconhecido como o ladrão que rendeu uma mulher de 75 anos e roubou R$ 2 mil que ela havia acabado de sacar em um banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE