A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, prendeu um assaltante, que usava veículos de luxo para cometer crimes em várias regiões de Cuiabá. Há estimativa de que tenha praticado mais de 100 crimes, utilizando a mesma forma de agir. Ele, 28 anos, foi encontrado, esta maanhã, no bairro Jardim Leblon, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Foram apreendidos dois veículos de luxo, uma BMW e um Corolla. O bando também utiliza VW Beetle nos assaltos, que não foi apreendido.
No local também foram encontrados vários objetos, dentre os quais: notebooks, óculos de marcas variadas, calculadoras profissionais, equipamentos médico-hospitalar, grande quantidade de pen drives, além de dois Rádios HT, usado pela quadrilha para copiar a frequência da polícia e se comunicar com os comparsas.
De acordo com as investigações, o suspeito e mais dois comparsas estacionavam os veículos, próximo a universidades, hospitais, boates, restaurantes e ambientes bem frequentados da Capital, para arrombar veículos estacionados nos locais e subtraíam pertences das vítimas, geralmente pastas contendo notebooks e outros equipamentos eletrônicos.
O preso e os cúmplices, ainda não identificados pela Polícia, agiam com a intenção de praticar furtos qualificados a veículos (mediante arrombamento), porém, quando eram surpreendidos pelas vítimas, o furto passava para roubo, cujas vítimas eram abordadas por com uma de fogo.
Conforme a Derf, no dia 21 de janeiro, por volta das 13h, um engenheiro agrônomo estacionou seu veículo frente ao restaurante, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, (CPA), e quando retornou ao veículo se deparou com o vidro quebrado e constatou que havia um Corolla parado ao lado.
A vítima se deparou com o suspeito dentro do veículo furtando a pasta contendo tablet, notebook, dentre outros objetos. Disse à Polícia que ao gritar o suspeito imediatamente usou de grave ameaça demonstrando estar portando arma de fogo e de posse dos objetosm entrou no veículo Corolla e fugiu.
Parte dos objetos apreendidos já foi reconhecido por algumas vítimas, mas a Delegacia acredita que o número expressivo de vítimas do investigado e seus comparsas seja maior.
“A polícia continuará investigando acerca dos receptadores dos produtos furtados e roubados, bem como continuará as diligências para a prisão dos comparsas”, disse a delegada Elaine Fernandes.
O preso os produtos apreendidos estão na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), no Verdão, e estão disponíveis para imagens a partir das 14h, na unidade policial.