A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso prendeu, esta madrugada, um policial rodoviário federal e um caminhoneiro. Eles são suspeitos de corrupção. O crime e a detenção de ambos ocorreram no posto da unidade, localizado na BR-364, em Cuiabá. O policial teria pedido dinheiro para liberar a carreta.
De acordo com informações da assessoria, a Corregedoria recebeu uma denúncia e foi até o local. Lá foram encontrados alguns indícios de irregularidades. Os dois foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na capital. Além do inquérito policial para apurar todos os fatos, foi instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia.
Em nota, a PRF aponta que, por meio da Corregedoria, “atua de forma participativa e preventiva, buscando sempre identificar antecipadamente quaisquer desvios de conduta. Procedimentos desta natureza fazem parte de um processo de crescimento institucional e aprimoramento do serviço policial prestado à sociedade. A PRF tem se empenhado em controlar os desvios de conduta de seus servidores a fim de que casos semelhantes tendam a diminuir cada vez mais. Para isto, têm sido realizados treinamentos constantes sobre a área correcional com foco na responsabilidade ética do agente da lei e sua representação diante da população”.
(Atualizada às 17h)