Uma policial militar flagrada com uma quantidade de substância análoga a maconha e R$ 550, próximo a Penitenciária Central do Estado, em abril do ano passado, foi expulsa da corporação, hoje, em portaria assinada pelo comandante geral da Polícia Militar, Osmar Lino Ferias. A publicação aponta que ela foi abordada por policiais civis, chegando em um mototaxi para trabalhar na unidade prisional, onde acredita-se que a droga seria distribuída. Na casa dela também foram localizadas pequenas porções de substâncias análogas maconha e cocaína, além de R$ 1,4 mil.
Na portaria, é apontado que a policial “feriu o disposto nos itens 01 e 02 do Art. 13, como também nos números 06, 07, 09, 20, 57, 71, 79 e 108 do anexo do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, aprovado pelo Decreto no. 1.329, de 21 de abril de 1978, bem como infringiu valores éticos, morais, deveres e obrigações previstos nos 34, incisos I e III, 35, inciso IV e VI, 36, § 2o, incisos III, V, X, XV, XVI, XXIII e XXVI e 38, incisos I, III, VIII e XV todos do Estatuto dos Militares do Estado de Mato Grosso, aprovado pela Lei Complementar no 231 de, 15 de Dezembro de 2005”.
Apesar dos apelos da defesa, os argumentos não foram acatados. “Dessa forma, em que pese os argumentos da defesa e seu arrependimento suscitado, não vislumbramos (Conselho de Disciplina) qualquer justificativa para o ato praticado”, consta em um trecho. “Do que fora apurado, é possível concluir que estamos diante de fato incontroverso”, é destacado em outro.
A policial ingressou na PM em março de 2002.