A Polícia Militar prendeu, em flagrante, esta manhã, três integrantes de uma quadrilha que assaltou uma residência no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. A prisão foi realizada por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Conforme informações do aspirante Herik Henrik de Deus, por volta das 6h30, cinco criminosos invadiram a residência, localizada na rua Hollywood, e fizeram refém a família, sendo um casal e dois filhos. A mulher, grávida de oito meses, foi quem pediu socorro a irmã, que acionou a Polícia Militar. O marido, segundo o aspirante, chegou a sofrer agressões na cabeça por parte dos assaltantes.
Assim que foram acionados, os policiais dirigiram-se até o local do assalto e conseguiram prender os três integrantes da quadrilha, um de 22 anos e dois de 23 anos. De acordo com o aspirante, um dos presos teria emprestado seu carro, um Gol vermelho, para que os outros dois realizassem a ação criminosa. O Serviço de Inteligência do 1º BPM foi acionada para tentar obter informações e chegar até a prisão de outros três integrantes da quadrilha.
Informações levantadas apontam que os outros três integrantes moram no bairro Poção, em Cuiabá. Com a prisão, a PM conseguiu recuperar todo produto roubado da residência, sendo um veículo Meriva preto, uma televisão de 29 polegadas, um computador completo, um micro sistem e uma quantia em dinheiro, ainda não contabilizada.
"Graças a astúcia da vítima, que mesmo nervosa, conseguiu chamar a Polícia Militar e, especialmente, a o tempo resposta dos nossos policiais, que conseguiram agir de forma rápida e precisa. De maneira que, conseguimos obter êxito na prisão desses criminosos e mostrar para sociedade que a Polícia Militar está a disposição para atendê-la", destaca o comandante do 1º BPM, tenente coronel Walter Silveira, destaca a ação dos policiais.