PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia troca tiros com sequestradores e liberta reféns

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil resgatou durante, hoje de madrugada, dois jovens que haviam sido sequestrados ontem. As vítimas estavam saindo de uma empresa de ensino na área de concursos, na Avenida do CPA, por volta das 20h, quando foram abordadas por três homens que os obrigaram a entrar em um veículo Honda Fit, prata. Os criminosos entraram em contato com parentes das vítimas solicitando a quantia de R$ 5 mil para resgate. O GCCO foi acionado por volta das 22h e coordenou a negociação do caso.

No local, onde se daria o pagamento (Comunidade Beira Rio), policiais civis conseguiram que as vítimas fossem resgatadas com a integridade física preservada. Preservando continuamente a segurança dos reféns, o GCCO aguardou o momento mais oportuno para agir. Após priorizar o atendimento dos dois jovens foi realizada intensa perseguição e troca de tiros com os bandidos. Até o momento, os suspeitos não foram presos, mas a Gerência realiza ininterruptamente diversas ações e diligências para este fim.

No momento da perseguição, os criminosos entraram por uma estrada de terra e aproveitaram a poeira levantada para abandonar o Honda Fit próximo a um barranco e seguir fuga à pé. “Perdemos eles de vista neste momento”, disse o delegado Flávio Henrique Stringueta. 
Em casos de extorsão mediante sequestro, a Polícia Judiciária Civil ressalta que o GCCO sempre deve ser acionado, por possuir conhecimento técnico para identificar quando se trata de caso verdadeiro ou falso, para conduzir a negociação e identificar os envolvidos.

A informação é da assessoria

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE