PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia registra poucas ocorrências relacionadas à copa

PUBLICIDADE

Menos de dez ocorrências foram registradas pela Polícia Judiciária Civil, ontem, antes e depois dos jogos da Seleção Brasileira contra o México, transmitido da Arena Castelão, em Fortaleza, e Rússia e Coreia do Sul, disputado em Cuiabá, na Arena Pantanal. Muitos dos torcedores lotaram o Fan Fest, na Acrimat, que chegou a registrar mais de 40 mil pessoas no local, porém, sem incidentes graves. 

Os torcedores acompanharam dos telões, inicialmente, o jogo do Brasil e México, e depois show da banda Falamansa.  Entre 7h de terça-feira às 7h de quarta, a Polícia Civil recebeu apenas oito ocorrências envolvendo torcedores e turistas estrangeiros. Foram comunicados um furto, cinco extravios de documentos e objetos, uma ocorrência atípica, e lavrado um termo circunstanciado de ocorrência de tumulto. 

Um romeno foi detido com 60 ingressos que seriam vendidos no entorno da Arena Pantanal, para o jogo entre Rússia e Coreia do Sul. A detenção foi efetuada cerca de duas horas antes do jogo por policiais da Delegacia do Consumidor, durante fiscalização realizada para coibir a propaganda irregular e o uso indevido de marcas e símbolos exclusivos da FIFA. 

O turista estrangeiro foi encaminhado a Delegacia do Turista e confeccionado boletim de ocorrência, de conduta atípica, pois a venda era feita a preço inferior ao ingresso comercializado. Os ingressos nominais a terceiros foram apreendidos e cancelados no Centro de Distribuição de Ingressos. O turista foi liberado. 

Na unidade de atendimento ao turista, no Centro de Cuiabá, também foram comunicados um extravio de documentos e um furto com dano material, cujas vítimas são dois italianos, sendo um naturalizado brasileiro, e um suíço. As vítimas tiveram o veículo arrombado no estacionamento de uma churrascaria, enquanto almoçavam e tiveram subtraídos equipamentos de informática como ultrabook, notebook e quatro ingressos para o jogo da Colômbia e o Japão. 

Ainda na área externa da Arena Pantanal foram registrados três boletins de extravios de documentos, todos de torcedores brasileiros. Dentro do Estádio não houve delitos. 

Dentro do Fan Fest, no Parque de Exposição da Acrimat, que chegou a mais de 40 mil pessoas durante o jogo do Brasil e México, a Delegacia Móvel da Polícia Judiciária Civil autuou em termo circunstanciado de ocorrência (TCO) um torcedor brasileiro no Artigo 41-B, inciso I por "promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5.000 (cinco mil) metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento", com pena prevista de 1 a 2 ano e multa. 

O torcedor exaltado foi encaminhado a Juizado Especial do Torcedor (JET), na Arena Pantanal. No Fan Fest também foi registrado um boletim de ocorrência de extravio de celular, carteira de habilitação e cartão de crédito. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE