Quarenta e três relógios de diversas marcas foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, com um ex-presidiário na avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, ontem. Os relógios foram roubados de uma loja especializada, no dia 8 de fevereiro, no centro da capital. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 35 mil.
Os produtos estavam em poder de um homem de 24 anos que disse a delegada Elaine Fernandes, responsável pelas investigações, que havia acabado de pegar com um menor, no bairro Tijucal, a mando de um "amigo" presidiário. Segundo ele, o colega que conheceu no presídio ligou para dizendo que havia umas peças de relógios para vender e marcou um local para entregar. No ponto combinado, um adolescente o esperava com uma bolsa contendo os 43 relógios.
O presidiário ligou novamente e disse que dez peças eram dele e 33 deveriam ser entregues para uma pessoa que o aguardaria na frente da Rede Cemat, na avenida dos Trabalhadores, local que foi abordado e preso em flagrante pelos investigadores da DERF. O suspeito não quis informar o nome do presidiário que fez o repasse das peças e alegou que não praticou o roubo, apenas comprou os relógios do preso. O homem alegou foi preso em 2010 por tráfico de drogas e em junho de 2011 havia conseguido liberdade.
A delegada Elaine Fernandes disse que o crime de receptação simples prevê pagamento de fiança e por isso arbitrou pagamento em 43 mil, 1 mil para cada relógio. "Como ele não pagou, retornou à cadeia novamente", frisou a delegada.