A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddida), da Polícia Judiciária Civil, prendeu, esta manhã, um homem, 35 anos, acusadode estupro de vulnerável, praticado contra sua própria filha, de apenas 7 anos. O crime ocorreu em outubro de 2011, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Durante o inquérito policial, a menina passou por acompanhamentos da equipe multidisciplinar e, nas entrevistas, confirmou em detalhes os abusos sofridos. Testemunhas presenciais dos atos também ratificaram a versão da criança.
A delegada Alexandra Fachone informou que o inquérito policial foi concluído em maio deste ano e o acusado denunciado na ação penal pela prática do crime. Conforme Fachone, o agressor fazia uso de drogas e álcool e também tratamento contra a dependência química, na época das investigações. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Capital.
Na quarta-feira, outro homem, 28 anos, também foi preso por acusado de tortura. As investigações do segundo caso foram abertas com a denúncia da vítima, uma adolescente de 14 anos, que convivia com ele. A garota foi vítima de contínuas agressões físicas cometidas pelo rapaz, que chegou a jogar gasolina em seu corpo e ameaçar atear fogo. Ela também era torturada com ameaças de introduzir agulhas embaixo de suas unhas e era obrigada a dormir em pé.
De acordo com a delegada Alexandra Fachone, as agressões eram movidas pelo ciúme que o suspeito sentia da adolescente e devido ao seu descontrole emocional tornava-se extremamente agressivo.
O inquérito foi concluído em julho de 2011 e encaminhado à Justiça. O acusado já responde processo pelos crimes praticados.