Um homem foi preso em flagrante, ontem à tarde, depois de roubar malotes do banco Itaú. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) minutos depois do roubo, na modalidade "saidinha de banco", na avenida Miguel Sutil, próximo ao bairro Coophamil.
O suspeito, 32 anos, com várias passagens por furto e roubos, estava armado e, por volta das 16h, rendeu a vítima em frente ao banco, quando chegava com dois malotes de uma empresa que presta serviços à agência em questão de suprimentos materiais. Os malote não continham dinheiro, mas o assaltante acreditava que ali havia mais de R$ 100 mil.
O assaltante tinha apoio de um comparsa, que o aguardava nas proximidades em um veículo. Ele ainda não identificado e nem preso. "O comparsa percebeu a movimentação das viaturas e se afastou com o veículo, possivelmente uma motocicleta", disse o delegado Ferdinando Frederico Murta.
Ele acredita que a dupla errou o alvo e acabou levando os malotes errados. "Tinham informação de alguém que chegaria com dinheiro e foram no alvo errado. Levaram dois malotes lacrados, mas sem dinheiro", disse o delegado.
A prisão ocorreu duas quadra do banco, em um posto. O suspeito estava a pé, com uma arma na cintura e com os dois malotes. Na abordagem, ofereceu os malotes aos policiais em troca da fuga, dizendo que dentro havia muito dinheiro.
Um revólver calibre 32, municiado, foi apreendido. O suspeito irá responder corrupção ativa e roubo majorado.