A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), prendeu, hoje, um homem acusado de estupro de vulnerável. D.J.J.H., 52 anos, responde a dois inquéritos policiais, acusado de abusar sexualmente da enteada E.N.S., 12 anos, e da vizinha C.M.S.S. 8 anos.
As investigações iniciaram em março deste ano. O acusado é funcionário público estadual e foi preso no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Em atendimento pela equipe multidisciplinar da Deddica, as menores relataram os abusos sofridos. Além dos abusos, o acusado ainda ameaçava matar as duas meninas caso elas contassem o ocorrido a alguém.
Em depoimento, testemunhas confirmaram os fatos narrados pelas menores. Em razão de o agressor ser padrasto e vizinho das vítimas e ter contato diário com elas, a delegada Alexandra Campos Mensch Fachone representou pela prisão preventiva do acusado. A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, da capital.
As investigações estão na fase final e serão encaminhadas para a Justiça para as providências cabíveis.