Quatro pessoas foram presas na operação "Roda de Pedra", deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, ontem. A operação fiscalizou mais de 40 veículos na região do Porto, em Cuiabá.
Dois dos suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. O terceiro foi preso por adulteração de sinais de identificador de veículos e o quarto detido portando um documento de veículo (CRLV) de uma vítima de estelionato, que teve seu nome usado para comprar um carro zero quilômetro.
A ação policial foi realizada em um ponto de comércio de veículos usados na região do Porto, em Cuiabá, conhecido como "Pedra". O delegado Diogo Santana esclarece que três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais diferentes, após a equipe policial reunir as denúncias e realizar levantamentos de informações de pessoas que adquiriram os veículos e posteriormente apresentaram problemas ilícitos.
"Partimos para a operação onde checamos veículos e pessoas. Foram vistoriados mais de 40 automóveis, entre carros, caminhões e motocicletas. A Polícia Civil irá intensificar o monitoramente e fiscalização nesses comércios", destaca Diogo.
O veículo Golf, apreendido com um dos acusados, foi encaminhado para o pátio da DERRFVA e solicitado perícia que constatou se tratar de um veículo com restrição de roubo no Estado de São Paulo. A operação contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, que auxiliou e possibilitou o trabalho no local com total segurança.