A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um garoto de 10 anos, no Pronto-Socorro, ontem, depois que foi encontrado pendurado com um cinto dentro de um guarda-roupas, no bairro Nova Canaã, na tarde de sexta-feira (13). O garoto foi localizado pela mãe e levado para o Pronto-Socorro da Capital, onde não resistiu.
Conforme as primeiras informações levantadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe teria saído para trabalhar e ao retornar encontrou o filho ainda vivo pendurado pelo cinto.
A mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a criança, depois de receber os primeiros atendimentos ainda na residência e ser reanimada, foi encaminhada ao Pronto-Socorro. Porém, não resistiu. Uma equipe da policiais da DHPP, sob o comando da delegada Luciane Barros, foi até a unidade hospitalar e fez a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A investigação, no entanto, ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Nessa semana, o delegado titular, Eduardo Botelho, deverá dar início à tomada de depoimentos de familiares. Entre outros motivos, deverá apurar os motivos de a criança estar sozinha dentro de casa. A conclusão da perícia realizada no local onde o garoto foi encontrado também irá subsidiar as investigações.