PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia investiga divulgação de fotos de adolescente nua

PUBLICIDADE

A família de uma adolescente, 16 anos, procurou a delegacia após imagens da garota nua circularem pela internet e por aplicativos de celular. A garota, que mora no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, disse à polícia que algumas das fotos que estão circulando são dela e outras são montagens.

Ela falou ainda ter mandado as fotos para três amigos e uma quarta pessoa que conheceu na intenet, que ela acreditava ser homem depois descobriu ser mulher. A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga o caso.

A adolescente ficou sabendo o que estava acontecendo, na escola que estuda através dos colegas que estavam trocando as fotos via WhatdApp, a partir daí a família acionou a polícia.

Crimes Virtuais
A Lei 12.737/2012, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”, entrou em vigor no do mês de abril do ano passado. Feita para proteger os usuários de crimes cometidos no ambiente virtual, ela só vale para casos de violação de eletrônicos com algum tipo de sistema de segurança. Logo, um computador que não tenha senha, por exemplo, pode ter dados violados e o autor da ação pode não ser considerado culpado.

A pena é de detenção de três meses a um ano e multa. Se alguém divulgar ou vender dispositivo ou programa que permita a prática desse crime e isso resultar em prejuízo econômico, a pena pode aumentar de um terço a um sexto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE