A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), interditou três imóveis que estavam funcionando como prostíbulos na região central da cidade. O secretário adjunto da Smades, Josemar de Araújo Sobrinho, explicou que a ação faz parte da rotina da secretaria, aonde vem vistoriando nove estabelecimentos que se encontram irregular. Participaram da operação nesta quinta-feira a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.
São locais em que são praticados vários tipos de crimes, como prostituição infantil, tráfico e uso de drogas, além de infringir tudo o que permite a legislação municipal – disse Josemar. Josemar ressaltou que todos os três estabelecimentos fechados foram autuados por estarem funcionando em desconformidade com o que estabelece o alvará concedido pela Prefeitura de Cuiabá. Os estabelecimentos foram fechados e posteriormente terão seus alvarás cassados – informou.
Durante a ação ainda foram detidas 10 pessoas pela Polícia Militar, suspeitas de participarem do tráfico de drogas na região. O secretário adjunto da Smades lembrou que uma ação idêntica foi realizada pela secretaria em 2007, quando oito estabelecimentos foram fechados. O problema é que eles migram para outras regiões e retornam às atividades irregulares – disse.