terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia faz buscas após informação sobre suposta explosão de muro do presídio

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) cumpriu mandados de busca e apreensão em sete pontos ao entorno da Penitenciária Central do Estado (PCE). Denúncias apontavam que nestes locais haveria armas, explosivos e drogas escondidos. As buscas foram realizadas por equipes do GCCO, da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Fazendária (Defaz).

Sete casas nas proximidades da unidade foram alvos das buscas, mas apenas porções de drogas foram encontradas em duas delas, gerando a lavratura de dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO) por uso de drogas.

De acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, a varredura na redondeza originou de informe do Sistema Prisional, de que criminosos estariam se articulando para suposta explosão do muro da unidade prisional. A delegada informou ainda que vistorias e monitoramentos de denúncias são constantemente realizados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, de forma preventiva para flagrar os bandidos antes de executar a ação criminosa.

As buscas já foram finalizadas, mas o monitoramento de informações continua.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem agride mulher e danifica móveis em Nova Mutum

 A mulher, de 27 anos, declarou à Polícia Militar,...

Suspeito de matar homem é preso e confessa crime no Nortão

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia...

Polícia apreende mais de 100 tabletes de drogas em área de mata no MT

Ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE