PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia faz 3 detenções em operação contra prostituição

PUBLICIDADE

Pontos com suspeita de prostituição infanto-juvenil e venda de drogas foram alvos de uma fiscalização da Polícia Civil na operação "Lua", deflagrada no final da tarde desta quarta-feira, em Cuiabá, em parceria com o Ministério do Trabalho Estadual. Bares utilizados para favorecimento à prostituição, hotéis disfarçados de motéis sem alvará de funcionamento e imóveis abandonados utilizados para o consumo de drogas. Essa é realidade encontrada no centro da capital, nas áreas do Calçadão da Ricardo Franco, Travessa 27 de Setembro, Beco do Candeeiro e Morro da Luz, locais vistoriados pelos policiais, inspetores e fiscais para averiguar a existência de crianças e adolescentes em situação de risco.

A varredura finalizou com três autuações pela Polícia Civil de uso de drogas, favorecimento à prostituição e cumprido de um mandado de prisão, além de quatro autuações do Ministério do Trabalho Estadual contra o trabalho degradante. Também foram realizadas várias checagens de pessoas no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP).

O delegado Paulo Alberto Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) coordenou a operação e disse que há informações de adolescente nos locais em situação de risco, usando droga e se prostituindo, porém, ontem não foi constatado. Por outro lado foi identificada a degradação do trabalho pelo Ministério do Trabalho. "É um local não apropriado para o trabalho e também um ambiente sem higiene no centro da cidade", disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE