PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia denuncia ao MP 4 seguranças por morte de vendedor

PUBLICIDADE

A Polícia Civil concluiu hoje o inquérito policial que apurou a morte do vendedor Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, 31 anos, após ser espancado por seguranças do Goiabeira Shopping, no dia 29 de agosto. A vítima morreu no dia 1ª de setembro, de traumatismo craniano, provocado pelas agressões. As investigações apontaram os seguranças Jefferson Luiz Lima Medeiros, Ednaldo Rodrigues Belo, Valdenor de Moraes e Jorge Dourado Nery como responsáveis pela morte do vendedor. Os quatro foram presos no início do mês de setembro, por mandado de prisão temporária e tiveram agora pedido de prisão preventiva representado. Eles estão indiciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e sem chance de defesa à vítima), furto qualificado (em razão do concurso de pessoas) e calúnia. “Cada um vai responder na Justiça pelo grau de participação no crime”, disse a delegada Ana Cristina Feldner.

A delegada apresentou a imprensa o passo a passo das investigações. “Já está comprovada toda a materialidade e autoria. Esse não foi um trabalho individual e sim de toda a equipe. O inquérito está embasado em provas testemunhas e também documentais”, disse.  Ela mostrou os passos de Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, desde o minuto em que ele entrou no shopping, a primeira saída, quando entrou novamente, até o momento que foi colocado em um contêiner de lixo e colocado pelos segurança na viatura policial. Fedner apresentou ainda imagens da vítima, gravados pelo celular de um dos seguranças, entrando no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Também foi disponibilizado o organograma da investigação representado por um árvore com relatos de mais de 30 testemunhas, trechos de declarações, as perícias e os indiciados. Para compor a dinâmica da caso, foi mostrado uma simulação das principais situações vividas pela vítima no dia 29 de agosto.

A delegada destacou a colaboração de testemunhas, lojistas e pessoas da limpeza do shopping e ainda o trabalho realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio das perícias que somam mais de 50 laudas. Os autos do inquérito relatado, de três volumes e mais de 800 páginas, será enviado ainda hoje ao fórum da capital. Mais de 50 pessoas foram ouvidas.

O diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, disse que a parte da Polícia Judiciária Civil foi concluída. “Nossa parte é apurar a verdade dos fatos, comprovar a autoria e a materialidade, dando uma resposta satisfatória à sociedade”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE