A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, prendeu, esta manhã, um homem acusado de estupro de vulnerável. J.B.F.C., 32 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo estupro da sobrinha, 9 anos.
As investigações iniciaram após uma denúncia anônima encaminhada pela Polícia Militar à Deddica, que iniciou investigações por meio do núcleo de inteligência. Em conversa informal com a vítima, os policiais confirmaram a denúncia. A menina revelou que era abusada pelo tio dentro da própria casa.
Atendida pela equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, pedagogo e assistente social da Delegacia Especializada, a vítima contou detalhes dos abusos que sofria. Segundo a menina, o tio cometia os abusos quando a mãe e a irmã saiam para trabalhar.
Diante do depoimento da menor, a delegada Alexandra Campos Mensch Fachone representou pela prisão preventiva do suspeito. Para a delegada, a vítima ainda estava em risco, pelo fato do acusado ter contato frequente com ela. O mandado foi expedido pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
O mandado de prisão foi cumprido pela delegada Liliane de Souza Santos Murata Costa, que está respondendo provisoriamente pelo expediente da Deddica. Conforme a delegada, em interrogatório, o acusado confessou o crime. Ele relatou que praticou os abusos contra a sobrinha sob o efeito de álcool, e que aceitou um convite para morar no local de trabalho para ficar longe da menor e não voltar a repetir os abusos.
A prisão foi efetuada em uma loja de materiais de construção no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.