O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar, prendeu dois homens, 20 e 24 anos, e uma mulher, 40 anos, ontem, na operação Águia IV, desencadeada contra o tráfico de drogas, em Cuiabá. Dezenove quilos de substância análoga a pasta base de cocaína foram apreendidas e dois pontos de vendas fechados. A localização das “bocas” foi levantada pelo Núcleo de Inteligência do Batalhão Rotam.
O primeiro ponto fechado pelos policiais, funcionava em uma casa, no bairro Jardim Gramado. Lá, foram encontrados os dois homens presos, nove quilos de pasta base de cocaína, cinco trouxinhas da mesma droga, uma balança de precisão, uma câmera filmadora, uma tesoura e um carretel de linha.
O outro ponto de venda foi fechado, no bairro Nova Esperança I. O Núcleo de Inteligência já vinha monitorando a mulher presa, sob a suspeita de fazer a distribuição de cocaína, em uma residência, na rua S. No local, foram apreendidos dez quilos de pasta base de cocaína. Ela disse que buscava a droga em Mirassol do Oeste.
Além das operações, a assessoria apontou que a polícia tem feito rondas e abordagens em toda a baixada cuiabana para coibir o tráfico de drogas.