Uma quadrilha que atuava no contrabando de produtos da Bolívia foi presa, hoje, em Cuiabá, e um caminhão carretado com whisky, CDs, meias e perfumes, foi apreendido. A carga, segundo policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), está avaliada em cerca de R$ 400 mil e estava em um caminhão boiadeiro escondido em um depósito alugado, no bairro Cidade Verde. Sete pessoas foram detidas para prestarem esclarecimentos e conduzidas para a sede da Polícia Federal (PF).
A quadrilha já vinha sendo monitorada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que faz a guarda da região fronteiriça com a Bolívia para combater o tráfico de drogas e crimes de contrabando de produtos falsificados. Nesta sexta-feira, homens do Gefron solicitaram o apoio do batalhão da Rotam para registrar o flagrante após descobrirem a localização do barracão onde os produtos eram armazenados em Cuiabá.
Conforme o cabo PM, oficial de área da Rotam, José Gonçalves Barbosa, os suspeitos disseram que parte dos produtos seriam vendidos no comércio informal de Cuiabá e outra parte seria levada para Goiânia.
Os acusados juntamente com o caminhão e a carga apreendida foram conduzidos para a Polícia Federal que vai dar sequência às investigações. Entre outras sanções, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho, cujas penas variam entre 1 e 4 anos de prisão.