PUBLICIDADE

Cuiabá: papiloscopista e PF são indiciados por tentativa de homicídio

PUBLICIDADE

A Polícia Civil indiciou os dois servidores que se envolveram em um tiroteio na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, por tentativa de homicídio. Além disso, o papiloscopista Fabrício Francisco Costa Leite, 51 anos, responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e o agente da PF, Walter Sebastião Piovan Júnior, 40 anos, por dano qualificado.

O inquérito foi conduzido pelo delegado Laudeval de Freitas, que decidiu pelo indiciamento. Além da mútua tentativa de homicídio, ele entendeu que os tiros dados pelo agente no carro de Leite são suficientes para configurar o crime de dano qualificado.

A troca de tiros foi motivada por uma discussão de trânsito, ocorrida por volta das 20h, do dia 26 de março. A briga ocorreu no semáforo das avenidas Tenente Coronel Duarte e Mato Grosso. Júnior teria então dirigido o carro até a região da sede da PF em Cuiabá, descido do veículo e atirado várias vezes. O papiloscopista, então, correu para se proteger e revidou os disparos. Na hora do tiroteio, dezenas de pessoas aguardavam ônibus na avenida e entraram em pânico. Ninguém se feriu gravemente.

Os dois foram autuados pelo crime de disparo de arma de fogo, pagaram fiança de R$ 622 e foram liberados. No entanto, no decorrer do inquérito, o delegado entendeu que o crime ocorrido na avenida foi o de mútua tentativa de homicídio. Além do processo criminal, ambos respondem a sindicâncias internas nos órgãos em que trabalham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE