Uma quadrilha responsável por 50% dos grandes roubos praticados contra empresas do ramo de transporte e logística foi desarticulada, hoje, pela Polícia Judiciária Civil, na operação "Lista Amarela", comandada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá. Desde às 6h, dezenas de policiais estão em bairros da capital para cumprir 27 mandados de prisão temporária e busca e apreensão.
O delegado Fausto José Freitas da Silva, responsável pelas investigações, confirmou a prisão 11 pessoas, até o momento, e o cumprimento de 7 mandados dentro de unidades prisionais da capital, contra investigados na participação de pelos menos seis grandes assaltos promovidos pela quadrilha.
Um dos assaltos promovidos pela quadrilha foi contra a empresa de telecomunicações Claro, no começo deste ano. Parte da carga de aproximadamente R$ 4 milhões foi recuperada dias após o roubo. Outra empresa alvo da quadrilha foi à transportadora de medicamentos Panarello, cuja carga avaliada em R$ 500 mil foi recuperada pela Delegacia de Roubos e Furtos, dentro de uma residência no bairro Parque Cuiabá. Na ocasião, dois homens foram presos em pelo crime de receptação de produtos roubados.
O roubo aconteceu no dia 19 de julho deste ano, quando três homens armados invadiram a distribuidora, em Várzea Grande, imobilizaram os seguranças e os amarraram. Em seguida, estacionaram um caminhão, onde foram colocadas as caixas de remédios.