PUBLICIDADE

Cuiabá: mulher denuncia negligência de hospital em morte de idosa

PUBLICIDADE

Uma mulher procurou a Polícia após suspeitar que sua mãe, uma idosa de 80 anos, tenha sido vítima de erro médico, no Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá. Ela disse que a mãe foi internada na unidade para fazer uma cirurgia de retirada de cálculos biliares, conhecidos popularmente como "pedra na vesícula", na última segunda-feira (5).

Segundo ela, a mãe saiu da sala de cirurgia com muitas dores e após alguns dias foi liberada. Em casa, a idosa piorou e voltou para o HGU, onde morreu. No formulário de óbito consta que a idosa teve um choque anafilático e bactérias. Ela acredita que a mãe tenha sido vítima de infecção hospitalar, pois há rumores que outros pacientes tenham morrido. Além disso, a filha procurou a Polícia pois acredita em erro médico e negligência.

Na delegacia, ela registrou um boletim de ocorrências e o delegado plantonista requisitou que o Instituto Médico Legal (IML) faça necropsia no corpo da idosa. O Hospital Geral Universitário é administrado pela Universidade de Cuiabá (Unic).

Conforme a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), Elza Queiroz, assim que a denúncia é exposta em um veículo de comunicação, uma sindicância é aberta para apurar os fatos. A presidente disse que os familiares não procuram a instituição para denunciar, mas que isso deve ser feito. Ela disse também que irá procurar a direção do HGU para checar se as denuncias de infecção hospital são verdadeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende criminoso considerado de alta periculosidade em Mato Grosso

Um criminoso de alta periculosidade, membro de uma facção...

Acusado de ameaçar cortar cabeça de esposa é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um homem de 36...

Comandos regionais da PM de Sinop e outros recebem homenagens por produtividade em MT

A Polícia Militar realizou, hoje, uma cerimônia de homenagens...
PUBLICIDADE