O motorista do caminhão, que se envolveu no acidente que vitimou o cadete do curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, Westelley Kelvin Fonseca Dias, 21 anos, na quinta-feira (9), prestou depoimento, ontem, e responderá por homicídio culposo, omissão de socorro e ainda será responsabilizado por afastar-se do local.
O acidente, que envolveu um caminhão e uma motocicleta, ocorreu na avenida Fernando Correa, nas proximidades da passarela, sentido bairro centro. A equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), ao chegar no local encontrou apenas a moto conduzida pelo cadete que havia sido socorrido pelo Samu.
Testemunhas relataram que o caminhão trafegava no mesmo sentido da motocicleta, porém, efetuou uma curva sem sinalizar para deixar a avenida, quando colidiu com a motocicleta que se chocou com um cesto de lixo.
O motorista deixou o local sem prestar socorro, mas uma testemunha fotografou a placa que levou os investigadores a identificação do veículo.
O delegado Jefferson Chaves informou que foi necessário a perícia no local do acidente, para entender a dinâmica do colisão que levou o cadete à óbito.
A agentes e trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) auxiliaram no bloqueio do trânsito, para que os peritos realizassem a perícia de local e nos dois veículos.