PUBLICIDADE

Cuiabá: menores tentam matar interno no Pomeri

PUBLICIDADE

Uma confusão envolvendo três menores infratores internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri, terminou em um ferido com dois golpes de chuço. A agressão, classificada pelo delegado que atendeu o fato, como tentativa de homicídio, ocorreu ontem, quando os internos saiam da quadra de futebol nas atividades de recreação. A vítima, A.M.S. 17 anos, foi socorrida, levada para Policlínica do Planalto e, na sequência, conduzida para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do mesmo bairro. Os dois agressores, ambos de 16 anos, não foram levados para o Cisc mesmo com a solicitação do delegado, para registrar as versões apresentadas por cada. A direção do Pomeri não teria liberado. Após o fato, dois chuços foram apreendidos com o envolvidos na agressão.

Esta não é a primeira situação de conflito na unidade. Em setembro de 2011, o menor Maxuel Elias Silva Almeida, 17 anos, foi morto durante uma briga dentro do Centro, vítima de golpes de chuço desferidos por outro menor de 15 anos que já cumpria pena por homicídio praticado em Matupá. Em junho de 2010, o adolescente Donizete Tolentino dos Santos, 15 anos, também foi morto na unidade, vítima de queimaduras graves, decorrentes de uma rebelião promovida na ala em que ele estava com outros 3 menores.

Assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) amenizou o fato classificando como uma "simples ocorrência sem consequências graves" e disse que foi apenas um agressor e não dois como foi registrado no boletim de ocorrência. Confirmou que o conflito ocorreu durante a tarde de sexta-feira motivada por alguma rixa entre o agressor e a vítima que estão cumprindo internação provisória na unidade. Afirmou ainda que o menor sofreu apenas um arranhão porque os agentes inteviram imediatamente evitando uma ocorrência de maior gravidade. De acordo com a assessoria, a vítima foi atendida na policlínica do Planalto sem necessidade de ser conduzido para o Pronto-Socorro de Cuiabá e o agressor já sofreu punições como redução no período de recreação e visitas entre outras medidas administrativas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE