PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro Mendes quer centralizar secretarias em nova sede

PUBLICIDADE

Um dia após anunciar a fusão de duas secretarias, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que quer acabar com a via sacra da população que necessita dos serviços públicos centralizando o atendimento em um único prédio. Para isso, uma nova sede da prefeitura teria que ser construída. No entanto, projeto e local do novo prédio não foram definidos.

Segundo o novo prefeito, o Palácio Alencastro não comporta mais a demanda da prefeitura e não oferece boas condições de trabalho aos servidores. Mendes disse que a construção da nova sede está entre as metas de sua gestão, mas a obra não tem previsão para início imediato.

O chefe do executivo falou também que todas as secretarias da cidade têm problemas, mas que a carência maior está nas áreas de saúde e educação e que, por isso, elas terão atenção especial neste primeiro momento.

Cortes – Pelo projeto de Mendes, se fundirão a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. As secretarias de Cultura e de Turismo (hoje assuntos tratados em órgãos separados), também se fundem, formando uma só: a Secretaria de Cultura e Turismo.

A equipe de transição garante que a mudança aumentará a eficiência da gestão, além de reduzir custos da Prefeitura de Cuiabá. O número de funcionários, no entanto, não será diminuído, de acordo com o coordenador geral da equipe Gustavo Oliveira. “Há muito trabalho a ser feito e poderíamos até dobrar o efetivo”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE