A Polícia Civil considera a mãe da adolescente R.F.S., 15 anos, a principal suspeita de ter espancado e decepado a orelha, hoje de madrugada, no bairro Novo Paraíso. A acusada não esboçou nenhuma reação e, de acordo com a delegada Juliana Palhares, o local onde a garota foi espancada foi lavado antes da chegada dos policiais que encontraram novo indício do espancamento. Quando foram buscar o irmão da adolescnte, que estava na casa de vizinhos, alguns moradores do bairro contaram que a mulher percorreu todos os estabelecimentos comerciais para comprar um machadinho que seria usado "para matar a menina".
A adolescente está internada. A versão da mãe é que a filha foi encontrada, no quarto, por volta das 4h, com muitos ferimentos na cabeça e com parte de uma das orelhas decepada. A mãe diz que chamou socorro.
A polícia informa que na casa só estava ela, a filha e um menino de 11 anos. O ex-marido da acusada, que mora próximo, disse que foi chamado para ajudar no socorro a menina. Ele foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia, juntamente com a mulher