PUBLICIDADE

Cuiabá: jovem é preso com vídeo de criança sendo abusada

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu um jovem, 19 anos, ontem, no Residencial Altos do Parque, após fugir pela contramão da avenida principal do bairro, em uma motocicleta. Foi encontrado no celular dele um vídeo no celular contendo imagens de uma criança sofrendo abuso sexual. Também não tinha habilitação.

O rapaz foi autuado por armazenar vídeo ou fotografia com registro de cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente, direção perigosa, dirigir sem CNH e resistir à prisão.  Na Central de Flagrantes, não quis se defender, pagou fiança de R$ 1.448 e irá responder pelos crimes em liberdade.

Pedofilia – No início do mês, o delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (Deddica), passou a investigar a disseminação de um vídeo de uma criança de cerca de 4 anos sofrendo abuso sexual de um homem.

Segundo a Polícia Civil, o vídeo estava sendo compartilhado por meio de aplicativos de smartphones, como Whatsapp e Telegram. Tanto o armazenamento de tais imagens quanto a difusão do vídeo são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O delegado ressalta que o simples armazenamento ou transmissão de vídeo ou fotografia que contenha criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, configura crime, sujeitando o portador do aparelho de telefonia celular à prisão em flagrante e demais consequências legais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE