A Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar as adolescentes Polyana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16 anos. O crime ocorreu no dia 4 deste mês, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. O suspeito é o namorado de Polyana, D.J.S., 20 anos, e a prisão ocorreu, esta manhã, quando ele chegava ao trabalho.
O suspeito trabalha na limpeza da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Carumbé, contratado por uma empresa terceirizada. Conforme as investigações, ele já teria, em outras ocasiões, ameaçado a jovem. Antes do crime, as meninas estavam em um bar, em companhia de amigos e vizinhos, comemorando o aniversário da mãe de Luzinete, Alvanir Rodrigues. Elas decidiram sair da festa para tomar um banho na casa desta.
O rapaz teria seguido as jovens e se aproveitado do fato delas terem deixado o portão aberto. Para tentar despistar a polícia, ele teria disseminado, por redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, a informação de que outros dois rapazes seriam responsáveis pelo crime. “Nunca acreditamos nesta história, porque nunca vimos uma versão tão completa ser disseminada desta forma e corresponder à verdade”, afirmou a delegada Anaíde Barros.
Segundo a Polícia Civil, as duas garotas estavam nuas e apresentavam diversos ferimentos na cabeça, possivelmente provocados por um pedaço de madeira. Uma lasca foi encontrada ao lado dos corpos, mas não era possível confirmar que esta teria sido a arma usada no duplo homicídio.
Em depoimento dado anteriormente, o acusado disse que havia saído de casa, na noite do crime, para jantar com familiares. Não foi à festa e foi para casa dormir. Ele teria sido acordado por um amigo para ser comunicado da morte das garotas.