Um jovem de 19 anos foi preso, ontem à noite, após atirar blocos de concreto contra um agente orientador do Centro Socioeducativo em um ponto de ônibus na praça Bispo Dom José. O agente quebrou um dos dedos da mão direita ao se defender do bloco e, por pouco, não foi atingido na cabeça.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Socioeducativo de Cuiabá, Paulo César de Souza, o suspeito cumpriu pena no antigo Carumbé (Centro de Ressocialização), onde o agente, 36 anos, trabalhou e teria o reconhecido no ponto de ônibus.
Assim que passou pelo agente, o rapaz retornou, conseguiu erguer um bloco de concreto que estava solto na praça e atirou contra a vítima. O agente desviou do primeiro ataque, mas o jovem atirou outro bloco. Ao se defender com o braço, o agente fraturou o dedo polegar da mão direita.
Mesmo ferido, o agente entrou em luta corporal com o suspeito e, com ajuda de populares, conseguiu imobilizá-lo. O acusado foi detido e na delegacia teria tido que não se lembrava de nada, pois estaria sob efeito de drogas.
O agente recebeu atendimento médico, foi liberado e se recupera em casa, informou o presidente do sindicato.