Denúncia anônima resultou na prisão de dois irmãos por envolvimento em crimes relacionados a disputa de território para traficar drogas, porte ilegal de arma, furto entre outros. Eles foram presos em flagrante com 25 quilos de maconha divididos em 28 tabletes que estavam escondidos em uma moita de capim no quintal da residência onde moram com a família, no bairro Tijucal, setor 3, em Cuiabá.
O flagrante foi registrado pela equipes do 9º Batalhão e o serviço de inteligência que após a denúncia feita por volta das 22h que os “irmãos do tráfico” haviam recebido um novo carregamento. Monitoraram os acusados e conseguiram sucesso na operação. Um foi abordado na rua 318, estava com um pouco da maconha no bolso e dinheiro em notas miúdas, oriunda do tráfico. Usuários que estavam na casa para comprar drogas fugiram. Em seguida foi revistada a casa e encontrados 28 tabletes de drogas, dois deles já estavam incompletos, pois já tinham iniciado a venda.
Ambos assumiram ser donos da droga. Os pais também estavam em casa e à polícia disseram desconhecer o envolvimento dos filhos com o tráfico, por este motivos foram liberados. O tenente PM Jordan Espíndola, que comandou a ação, conta que eles já tem várias passagens. Também afirmou que os irmãos são acusados em crimes de homicídios diretamente relacionados à disputa de território pela venda de drogas.
Jordan lembra que há pouco tempo um traficante rival foi morto na região e após o fato, a morte foi vingada em um tiroteio em 2010 na boate Ibiza, do bairro Tijucal, que resultou na execução do jovem conhecido como “Paraguai” que estaria ligado aos irmãos. Ambos foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto e serão levados para um presídio da capital.
(Atualizada às 10:01h)