PUBLICIDADE

Cuiabá: internos se rebelam durante revista no Pomeri e polícia faz 3 disparos

PUBLICIDADE

Mais de 30 adolescentes infratores que cumprem medidas socioeducativas no Complexo do Pomeri, realizaram motim, esta manhã, durante revista no bloco 1, ao serem levados para o corredor. Onze tiveram ferimentos depois de reação da Polícia Militar para contê-los.

Os agentes contaram que pediram para que os adolescentes se sentassem e esperassem a revista nos quartos, mas os jovens começaram a jogar cadeiras, mesas e chinelos e partiram para cima dos policiais. Para conter, a PM realizou um disparo de calibre 12 com munição antimotim em direção ao chão, entretanto, eles não pararam e mais 2 tiros foram disparados. A

Alguns adolescentes ficaram feridos nas pernas devido os disparos no chão e receberam atendimento médico no ambulatório da unidade. Os agentes e a PM conseguiram realizar a revista nos quartos do bloco e encontraram materiais usados na confecção de armas artesanais, conhecidos como “chuços”.

Outro lado – Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informou que um servidor do Juizado da Infância e Juventude acompanhou a revista. Disse ainda que os 37 adolescentes do bloco se rebelaram e foi preciso o uso de disparos não letais.

Ainda segundo a nota, 11 adolescentes tiveram ferimentos, porém não graves e receberam atendimento. Eles passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) e já retornaram para a unidade. Não houve danos materiais ao patrimônio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de matar a ex por ciúmes em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 53...

Operação integrada apreende 79 tabletes de drogas em veículo em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com...

Homem que matou concunhado após discussão é preso em Matupá

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 31...
PUBLICIDADE