PUBLICIDADE

Cuiabá: interno promove "quebra-quebra" em ala do Pomeri

PUBLICIDADE

O Complexo Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri, viveu mais um dia de terror, ontem. Um interno de 18 anos promoveu um "quebra-quebra" na ala da unidade em que estava internado. Além de destruir trancas e paredes, ele ameaçou outros adolescentes apreendidos e também os funcionários.

O histórico do jovem na unidade mostra a periculosidade dele. Ele já tentou fugir e fez refém vários orientadores. Além disso, é acusado de participação na morte de outro interno, com mais de 60 golpes de chuços. Fora da unidade, o rapaz também é temido pelos crimes cometidos. Ele responde por atos infracionais relativos a homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). Uma das vítimas era policial militar e foi executada para que ele levasse o carro e R$ 27 mil em dinheiro.

No Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, onde o caso foi registrado, ele contou já ter ficado preso por três meses na cadeia do Capão Grande, em Várzea Grande, usando a identidade do primo e só foi transferido para o Pomeri após a farsa ter sido descoberta.

Sobre a unidade responsável pela ressocialização dos adolescentes, afirma que na prática nada funciona. "É só banho, tranca e banho de piscina. A gente fica lá, engorda e sai para novos crimes". Agora ele será encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde responderá pelo crime de dano ao patrimônio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE