PUBLICIDADE

Cuiabá: imagens podem ajudar a identificar ladrões que deixaram bilhete após roubo a banco

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: divulgação)

Imagens do circuito interno de segurança da agência do Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas, região central da capital, estão sendo analisadas e podem ajudar a identificar os criminosos, além de detalhar o dia e hora em que o local foi invadido. O furto foi descoberto neste domingo, porém, há suspeitas que ao menos 6 bandidos tenham ficado desde sexta-feira, dentro do banco.

A agência alvo dos bandidos é a central que faz a distribuição de dinheiro para as filiais. Vários cofres foram arrombados pela quadrilha, no entanto os valores ainda não foram contabilizados pela agência. Dentro do banco foram encontrados 3 malotes contendo R$ 4,4 mil em moedas.

Há informações que os criminosos também teriam levado valores em dólar e euro. Antes de fugirem, ainda deixaram um recado de agradecimento. "Obrigado pela gentileza", escreveram em uma folha que foi afixada em uma parede.

Segundo o delegado da GCCO, Diogo Santana, apesar da ousadia os bandidos não tiveram o cuidado de desativar as câmeras de vigilância. “As imagens do local estão preservadas e agora são analisadas”.

A agência ficou completamente revirada, com portas, caixas eletrônicos e cofres arrombados e destruídos. Dentro do banco foram localizadas duas maquitas e um aparelho celular que teriam sido usados pelos bandidos no crime.

Nas redes sociais está circulando um áudio que é atribuído como conteúdo do celular, onde um dos suspeitos relata sobre os valores milionários levados.

“A 1ª equipe pegou R$ 5 milhão, a 2ª pegou 10. Entraram duas vezes aí dentro, a 3ª era nóis que ia entrar (sic)”, diz o áudio.

Questionado pelo Gazeta Digital, Santana afirmou não ter conhecimento do aparelho celular apreendido e apesar de ter recebido o áudio também não confirmou a veracidade da autoria. “Estamos recebendo informações anônimas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e todas estão sendo checadas”, garantiu.

A descoberta do furto mobilizou dezenas de policiais militares e civis que interditaram a avenida Getúlio Vargas, ontem, no começo da noite, para fazer uma varredura no interior da agência e também nas imediações. No entanto, nenhum criminoso foi encontrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE