Um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na madrugada do Domingo de Páscoa na Grande Cuiabá. O decorador e “prometer” Elzaiden Soares Neto, 34, conhecido como Nandinho Desleal, foi esfaqueado por voltas das 4h da manhã, em sua residência no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. O autor dos 42 golpes no corpo e rosto da vítima foi Douglas Eduardo da Silva Pinto, 19, que mantinha um relacionamento com a vítima.
Para o delegado Ivar Polesso, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, ele não confirmou o relacionamento, disse apenas que havia fumado 3 pedras de crack, enquanto a vítima usava maconha. Alegou que ficou transtornado e não se lembra o que aconteceu.
Segundo a polícia, quando Elsaiden foi atacado começou a gritar e foi socorrido por familiares que moram em uma residência na mesmo terreno. O criminoso ainda tentou fugir mas acabou preso por populares. Depois de prestar depoimento, Douglas foi encaminhado a uma unidade prisional da Capital.
Espigão – Mais um assassinato com características de execução foi registrado por volta da 1h da manhã do domingo, quando Ronicley Crescêncio Figueiredo, 27, foi morto com 3 tiros, próximo da lanchonete Espigão, na avenida principal do bairro Tijucal. Segundo testemunhas, 2 homens em uma moto se aproximaram da vítima, fizeram os disparos e fugiram. Ronicley morreu a caminho do Pronto-socorro.